Mulher bonita é mulher que se cuida.
Foi realizado no último dia 11 de outubro a 16ª edição do Concurso Miss Comerciária em Mogi das Cruzes, concurso este realizado e produzido pela própria equipe do Sincomerciários.
Esta edição deste tradicional concurso foi especial, com candidatas que já concorreram em anos anteriores e permanecem ativas na profissão de comerciárias, como forma de homenageá-las e também para promover a campanha de conscientização da FECOMERCIÁRIOS de prevenção e informação sobre o H.P.V.: “Mulher bonita é mulher que se cuida”.
Foram 10 candidatas que foram avaliadas através dos seguintes itens:
Charme, Elegância e Beleza Plástica que pertenciam as seguintes empresas:
Magazine Torra Torra, Loja Universal, Lojas Belian Besni, Shibata Supermercados, Casas Bahia, Stephanie Stein Jóias, Comercial Zaragoza Spani Atacadista, Extra Supermercados.
Todas candidatas foram igualmente premiadas com um troféu alusivo ao evento e também foram premiadas com o mesmo valor financeiro.
A primeira colocada ainda ganhou uma estadia no Centro de Lazer dos Comerciários em Praia Grande, com direito a acompanhante e a segunda e terceira colocadas e a Miss Simpatia também ganharam uma estadia, com direito a acompanhante, no Eco Park Hotel localizado no Clube Vale Encantado na cidade de Biritiba Mirim, que mantém uma parceria vitoriosa com o Sincomerciários.
A Miss Comerciária eleita pelos jurados foi Chirlene Bezerra dos Santos.
A segunda colocada foi Lígia Nascimento e a terceira colocada foi Mariana Kely.
Foi eleita também Josiane Reinaldo como Miss Simpatia, que foi escolhida pelas próprias candidatas, baseadas no convívio que elas tiveram nos ensaios que antecederam o concurso.
O presidente do Sindicato Jair Mafra, que pela primeira vez foi o apresentador do concurso, disse, exaltando o sucesso do evento:
“Todas candidatas estão de parabéns, foi uma noite muito especial. Nosso objetivo com este evento, além de fazer parte das comemorações do Dia do Comerciário, é homenagear indiscriminadamente todas comerciárias; pois, além de todas as dificuldades, reconhecemos que ela tem uma tripla ou até uma quádrupla jornada: trabalho, mãe, esposa e, muitas vezes, responsável pelos encargos da família.
Parabenizo o presidente da Fecomerciários Luiz Carlos MOTTA pela grande ideia da campanha de conscientização “Mulher bonita é mulher que se cuida” e aproveito para agradecê-lo pelo apoio na realização deste evento”.